Ponto de Vista O seu portal de notícias

União Brasil e PSD definem lideranças na AL-BA

O partido é o maior da AL-BA, com 10 deputados

 

Foto: Divulgação/Alba-BA

 

O União Brasil e o PSD definiram seus novos líderes na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para o ano de 2025. O deputado Júnior Nascimento deverá em breve ser oficializado como o novo líder do União Brasil, cargo que assume no lugar do deputado Robinho, que exerceu a função em 2024. Júnior Nascimento, primo do deputado federal Elmar Nascimento, que foi líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, chega ao cargo com um perfil de conciliação.

O partido é o maior da AL-BA, com 10 deputados. Diferente de Robinho, Júnior Nascimento tem uma postura mais voltada ao diálogo com o governo de Jerônimo Rodrigues (PT). O deputado afirmou que sua atuação será de “uma oposição que dialoga”.

“Eu irei defender as pautas do partido e cumprir o papel de oposição na Casa. Mas uma oposição que dialoga, que conversa. Não farei oposição radical. Vou fazer as críticas necessárias, mas também apontar soluções em defesa dos interesses da Bahia”, prometeu Júnior Nascimento.

Em 2023, vale lembrar, a liderança do União Brasil foi exercida pelo deputado Marcinho Oliveira, que foi criticado por correligionários e membros da oposição por sua proximidade com o governo estadual. Júnior, no entanto, tem se posicionado de maneira mais discreta.

Já o deputado estadual Angelo Filho assumiu a liderança da bancada do partido na AL-BA. Angelo substitui a deputada Ivana Bastos, que foi eleita primeira vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia. A mudança ocorreu após negociações que envolveram o governador Jerônimo Rodrigues, como forma de conter a tentativa do senador Angelo Coronel (PSD) de influenciar a liderança do Legislativo por meio da candidatura de seu filho.

Nos bastidores, especulou-se que o deputado estadual Alex da Piatã seria o sucessor natural de Ivana na liderança do PSD, mas a escolha de Angelo Filho foi interpretada como uma forma de compensação para o grupo.A nomeação de Angelo Coronel Filho foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial do Legislativo.

 

 

 

 

Tribuna da Bahia