Ponto de Vista O seu portal de notícias

Travessia Salvador-Mar Grande é retomada com operações normais

O serviço foi retomado   com seis embarcações em operação, realizando partidas regulares a cada 30 minutos entre os dois terminais

 

Foto: Divulgação

 

Após liberação da Capitania dos Portos, a Travessia Salvador-Mar Grande retomou suas operações normais às  5h da manhã desta quarta-feira (21). A primeira embarcação, a lancha Vitória Régia,  partiu do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, enquanto em Salvador a primeira saída ocorrerá  no horário habitual, às   6h30 ,  saindo  do Terminal Náutico da Bahia.

O serviço foi retomado   com seis embarcações em operação, realizando partidas regulares a cada 30 minutos entre os dois terminais.

As atividades estavam suspensas desde às 8h do último sábado (17), devido às condições adversas de navegação causadas por mar agitado e ventos fortes na Baía de Todos-os-Santos. Com a melhora do tempo, a Capitania autorizou a retomada das viagens. A travessia é considerada um importante meio de transporte para os moradores da Ilha de Itaparica que se deslocam até Salvador.

Os horários das últimas saídas da Travessia Salvador-Mar Grande   são:

  • De Mar Grande: 18h
  • De Salvador: 19h30 (Terminal Náutico)

    Travessia Salvador-Morro de São Paulo segue com conexão via Itaparica

    A travessia entre Salvador e Morro de São Paulo continuará operando nesta quarta-feira   com conexão em Itaparica, devido às condições marítimas ainda desfavoráveis no trecho direto entre da capital até a Ilha de Tinharé.

    Durante o período de suspensão das viagens diretas, os passageiros são transportados inicialmente até Itaparica, seguindo em ônibus dos operadores até a Ponta do Curral, em Valença. A última etapa do trajeto até Morro de São Paulo é feita em lanchas. Com a conexão, a viagem total dura cerca de 3h20 — aproximadamente uma hora a mais que o percurso direto.

    Horários de saída nesta terça-feira:

    • De Salvador: 9h, 10h30 e 14h30
    • Do Morro de São Paulo: 11h30, 14h40 e 15h

 

 

 

Fonte: Tribuna da Bahia