Time do Tricolor baiano começa hoje à noite, em casa, na Arena, sua caminhada na fase de grupos da competição internacional da Conmebol
Foto: Divulgação/Ascom/EcBahia
Bahia e Internacional fazem hoje à noite, às 19h, na Arena Fonte Nova, um clássico de grandes tradições no futebol, mas o primeiro duelo entre times brasileiros na fase de grupos Taça Libertadores de 2025, a principal competição da internacional da Conmebol, na América do Sul. Será mais um encontro de dois campeões estaduais: entre o campeão baiano e campeão gaúcho, sendo que será o 3º jogo consecutivo do Tricolor contra um campeão desta temporada: venceu o Ceará por 3 a 2, pela Copa do Nordeste, e empatou em 1 a 1 com o Corinthians, pela Série A do Brasileiro.
A ESPN será a responsável por transmitir os três jogos de ida do Bahia na fase de grupos, transmissões em TV fechada, por assinatura, e pelo aplicativo de streaming Disney. Bahia e Inter estão no Grupo F, com Nacional do Uruguai e Atlético Nacional da Colômbia, avaliado como “Grupo da Morte” da Libertadores. O técnico Rogério Ceni coloca em campo sua “tropa de elite”, os principais jogadores, contra um Inter desfalcado do goleiro Sergio Rochet, dos zagueiros Gabriel Mercado, Clayton e Victor Gabriel, o lateral direito Bruno Gomes, o meia Gustavo, e os atacantes Gabriel Carvalho, Bruno Tabata e Lucca.
Ficha – O árbitro chileno Piero Maza apita o jogo na Fonte Nova, com apoio do também chileno, Rodrigo Carvajal, no VAR; Bahia – Ronaldo; Gilberto, Kanu, Santiago Ramos e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Éverton Ribeiro; Ademir, Luciano Rodriguez e Erick Pulga; Técnico – Rogério Ceni; Internacional – Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Carbonero, Vitinho e Alan Patrick; Enner Valencia. Técnico: Roger Machado. Ontem à noite, Universidad do Chile 1 x 0 Botafogo, pelo Grupo A, e Talleres 0 x 1 São Paulo, pelo Grupo D. Hoje, joga também Sporting Cristal x Palmeiras, pelo Grupo G.
Tribuna da Bahia