Ponto de Vista O seu portal de notícias

Rogério Ceni comemora empate do Bahia na Libertadores e destaca jogadores: “Louvável o comprometimento”

 Bnews - Divulgação Letícia Martins/EC Bahia

 

 

 

Jogando na altitude de La Paz, na Bolívia, o Bahia arrancou um empate contra o The Strongest por 1 a 1, pelo primeiro jogo da segunda fase da Copa Libertadores.

Em entrevista coletiva após a partida da noite da terça-feira (18), o técnico Rogério Ceni elogiou o empenho da equipe.

“É louvável o comprometimento dos jogadores de aguentar firme. Muita gente veio aqui e sucumbiu. Claro que os 11 x 10 influenciou bastante no controle de jogo nosso. Acho que demoramos um pouco para encontrar o timing para sair de trás, recuamos muito a bola. Mas não é fácil, a gente tentou deixar os homens de frente para atacar espaço”, disse o treinador.

“Pela expulsão, a gente poderia ter vencido. Mas analisar antes de sair de Salvador, pelo que é jogar aqui, foi um bom resultado. Para o jogo de volta vai ser outro jogo muito difícil, e vamos lutar muito pela classificação”, continuou.

Questionado sobre a disputa entre os goleiros, o treinador explicou a escolha pela por Marcos Felipe, que teve boa atuação na partida.

“A decisão se baseia pela parte técnica, pelo relatório que foi passado dos cinco dias de treinamento. O Danilo é um jogador mais experiente, com mais malandragem para sustentar o jogo. O Marcos é um goleiro com mais agilidade. Nada impede que o Danilo possa jogar o outro jogo. Para hoje eu achei que o correto era usar o Marcos”, relatou.

“A gente sabia que ia chegar cansado no fim do jogo. Teve essa variável da expulsão que facilitou um pouco, mas a gente teve o controle do jogo, a posse de bola. Agora vamos analisar eles, muitos nunca tinham jogado na altitude. Vamos ver como é a recuperação. Para o fim de semana a maioria fica fora. Um grupo vai se preparar para o fim de semana e outro para o jogo de terça-feira. Temos que ganhar também no Campeonato Baiano para ter uma vantagem, vamos nos virar com a base, como temos feito. E na terça-feira não será um jogo fácil, contamos com apoio da torcida para vencer”

Willian José

“Willian melhorou muito do que ele era no São Paulo em 2012. Tecnicamente ele evoluiu demais, eu não imaginava isso. Agora temos que melhorar a condição física dele. Hoje ele estava com uma dor na perna, fizemos um esforço para manter ele no banco. Ele é um jogador diferenciado, sabe tocar bem na bola. Temos é que fazer ele evoluir na parte física para ajudar mais a gente.”

Erick Pulga

“Ele sentiu bastante. Mas eu não tenho sete mudanças para fazer. Caio também estava muito cansado. Ou eu abria mão de uma marcação no meio, que foi o que eu fiz. Ficamos indecisos um pouco, poderíamos ter tirado o Pulga antes, mas perderíamos o Caio. Por isso que eu demorei um pouco mais que o normal”.

Lucho Rodriguez

“O Lucho vem crescendo a cada dia. É um menino nota dez como pessoa. Um cara que luta e se dedica por todos. Ele vem se desenvolvendo a cada dia, ganhando mais confiança, a gente vem admirando cada vez mais. Está crescendo tecnicamente. É o lado invertido do Willian. Precisa cada vez mais crescer tecnicamente, porque fisicamente é um nove diferente de tudo que eu já vi. Uma grata surpresa, com evolução fantástica. Um jogador que se escala por si só pela vontade e desejo que tem”.