Dois nomes dos possíveis reforços do Vitória já são conhecidos: o atacante Lautaro Díaz e o zagueiro Mateo Gamarra, ambos do Cruzeiro
Foto: Divulgação/Reprodução
Embora nenhum novo jogador seja oficialmente contratado e anunciado até o dia 27 de junho, o Vitória está no mercado do futebol para reformular o time que vai disputar no 2º semestre de 2025, a Série A do Campeonato Brasileiro, e a fase decisiva da Copa do Nordeste. Paralelo às contratações, vários jogadores já estão deixando a Toca do Leão, previsão de uns 10, para redução da folha do departamento de futebol, e a melhor qualificação do grupo sob o comando do técnico Thiago Carpini, focado na permanência na 1ª Divisão e vaga na Copa Sul-Americana de 2026 e o título da Copa do Nordeste, que vale vaga direta para a 3ª fase da Copa do Brasil, a segunda maior competição nacional da CBF.
Dois nomes dos possíveis reforços do Vitória já são conhecidos: o atacante Lautaro Díaz e o zagueiro Mateo Gamarra, ambos do Cruzeiro, que não estão sendo aproveitados pelo clube mineiro. O argentino, Lautaro Díaz, tem 27 anos e 16 jogos em 2025, com dois gols marcados, em seis jogos pela Copa Sul-Americana da Conmebol, e quatro pela Série A do Brasileiro.
O paraguaio Mateo Gamarra, de 24 anos, contratado por R$ 17 milhões pelo Athlético do Paraná, no início de 2024, foi emprestado ao Cruzeiro, mas não é titula. É a 4ª opção da zaga, e está em disponibilidade de negociação pelo time mineiro, e está sendo monitorado pelo Rubro-negro baiano. Enquanto isso, já deixaram a Toca do Leão, o atacante Carlos Eduardo, o volante Thiaguinho, o lateral-esquerdo Hugo, e estão negociando, o goleiro Gabriel e os atacantes Janderson e Carlinhos.
Tribuna da Bahia