Ponto de Vista O seu portal de notícias

Raíssa confirma intenção em disputar governo e PRTB oferece direção estadual

Ao ser questionada sobre sua estratégia para derrotar uma possível reeleição de Jerônimo Rodrigues (PT), ela afirmou que “as articulações estão indo bem”

 

Foto: Marcos Corrêa / PR

 

Vice-presidente do PL na Bahia, a médica Doutora Raíssa Soares confirmou seus planos de disputar o governo do Estado em 2026, ontem (22), em entrevista à coluna Entrelinhas, do site Gazeta do Povo. Ao ser questionada sobre sua estratégia para derrotar uma possível reeleição de Jerônimo Rodrigues (PT), ela afirmou que “as articulações estão indo bem”.

“As articulações estão indo bem, a adesão em todas as regiões da Bahia está sendo alta, as pesquisas estão me colocando em terceiro lugar encostada no segundo, e o engajamento nas mídias digitais está mais alto ainda”, avaliou Raíssa.

Sobre a possibilidade de formar uma chapa com ACM Neto (União Brasil) como vice-governadora para fortalecer a oposição, Raíssa Soares destacou que a decisão dependerá das pesquisas e da avaliação dos eleitores. “Quem vai dizer isso são as pesquisas. Se eu tiver uma chance, vou encarar até o fim. Ou tudo ou nada. Vice é o último estágio”, afirmou.

Em relação ao partido pelo qual disputará a eleição, a médica revelou que está em negociações avançadas com o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). “Se eles ajustarem dois fatores políticos, vamos para cima. Caso não consiga, ainda tem mais dois partidos que estamos avaliando”, explicou. Raíssa também mencionou que uma eventual candidatura pelo PL dependerá de articulações nacionais.

Raíssa não tem escondido a insatisfação com a gestão de João Roma no PL baiano. Segundo ela, o desempenho do partido nas eleições municipais de 2024 ficou muito aquém do esperado. Para ela, isso se deve, em grande parte, à condução de Roma, que teria ignorado os verdadeiros representantes da direita e falhado na comunicação, prejudicando aqueles que se dedicaram ao projeto político da legenda.

Nesta semana, em entrevista à rádio Brado, o presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche, comentou as movimentações políticas e as candidaturas para as eleições de 2026. Sobre Raíssa, ele demonstrou confiança e confirmou sua pré-candidatura ao governo baiano pelo partido.

“Raíssa é guerreira, batalhadora, tem Deus no coração, cuida da família e sabe cuidar de gente. Então, nós acreditamos muito nela”, afirmou Avalanche, reforçando o apoio do PRTB à médica.

Além disso, ele anunciou que, a partir de 1º de fevereiro, Raíssa assumirá a presidência estadual do PRTB na Bahia. “O PRTB está entrando. Estamos em recesso, mas a partir do dia 1º de fevereiro, Raíssa vai ser a presidente estadual do PRTB na Bahia”, revelou Avalanche.

Tribuna da Bahia