Ponto de Vista O seu portal de notícias

OTIMISMO RUBRO-NEGRO: Matheusinho comanda o Vitória

MEIA MOSTROU que está recuperado da lesão muscular ao liderar o time, e marcar um gol, no empate de 2 a 2 com o Atlético/MG, domingo no Mineirão

 

Foto: Divulgação/Ascom/ECVitória

 

Com Matheusinho, o time do Vitória é um. Sem ele, é outro. Isso ficou evidente no jogo de domingo passado, no empate de 2 a 2 contra o Atlético Mineiro, no Mineirão, quando o Rubro-negro deixou de vencer o jogo por detalhes, vacilos na defesa, mostrando um perfil do time do final da temporada de 2024, que não só se manteve na 1ª Divisão o Brasileiro, como ainda garantiu vaga para, 9 anos depois, voltar a disputar a Copa Sul-Americana da Conmebol.

O auxiliar técnico Estephano Djian, que estava o comando do time no banco de reservas, Thiago Carpini estava suspenso, fez as cinco alterações que tinha direito, durante o jogo contra o Atlético, mas manteve Matheusinho no meio-campo, ele que deixou Salvador como opção para os jogos pela Copa Sul-Americana e o Brasileiro, mas ainda em avaliação sobre a sua recuperação, não só marcou o 2º gol do Vitória, como comandou as jogadas de contra-ataque.

“A equipe foi aguerrida. Não tem jogo fácil. É valorizar esse ponto ganho fora de casa, porque no Brasileiro só tem jogo difícil”, disse Matheusinho após a partida, projetando um confronto difícil, o clássico nordestino desta quarta-feira, às 21h30, contra o Fortaleza, no Estádio Manoel Barradas. A delegação do Vitória voltou ontem, no início da tarde a Salvador, com programação de apenas um treino no CT da Toca do Leão, nesta terça-feira, para definir o time para o jogo pela 4ª rodada da Série A do Brasileiro.

“Quando a equipe performa em campo, você consegue imaginar coisas boas. O time do Vitória tem muitos pontos a evoluir e vai seguir jogando dessa maneira intensa. Marcar bem e sair em velocidade para melhorar”, avaliou o auxiliar técnico Estephano Djian, projetando um time melhor preparado e em condições de voltar a jogar o seu melhor futebol, com o apoio da torcida Rubro-negra para reacender o “Caldeirão do Barradão”, o 12º jogador do time baiano.

Sul-Americana – Com o resultado, o Vitória deixou, pela primeira vez, a última posição, o 20º lugar na tabela de classificação do Brasileiro de 2025, subiu uma colocação, ficando em 19º. O próximo jogo no Barradão, contra o Fortaleza, está sendo tratado com clima de decisão, porque o primeiro triunfo, três pontos, deve tirar o Rubro-negro baiano do Z-4 e servir de ponto de partida para uma campanha consistente na Série A, e motivacional para a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time está em 2º lugar no Grupo B e fará dois jogos consecutivos em casa, no Barradão, contra o Cerro Lago, do Uruguai, pela 3ª rodada, dia 23, e o Defensa y Justicia, da Argentina, dia 6 de maio, terça-feira.

 

 

 

Tribuna da Bahia