O ex-prefeito ACM Neto afirmou ontem que o partido pretende liderar o sentimento de mudança
Foto: Divulgação
O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, afirmou ontem que o partido pretende liderar o sentimento de mudança que, segundo ele, cresce entre os baianos. A declaração foi dada em entrevista à rádio Princesa FM, de Feira de Santana.
Durante a conversa, Neto anunciou que dará início, até o final de maio, a uma série de viagens pelo interior do estado, começando pela região de Ilhéus, no sul da Bahia. O objetivo, segundo ele, é estabelecer um contato direto com a população, ouvir demandas locais e apresentar as ideias e projetos do União Brasil para o futuro da Bahia.
“O ano de 2025 vai ser um ano de articulação política, de conversa com os partidos, com as lideranças e prospecção e identificação de potenciais candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados, mas também um ano principalmente de muito diálogo direto com a população e um contato permanente com o cidadão baiano, levando essa mensagem de esperança para o futuro”, afirmou o ex-prefeito.
ACM Neto também destacou que o União Brasil já vinha se preparando para esse novo ciclo político desde o ano passado. “Nós começamos esse treino para disputar o campeonato. Essa pré-temporada foi iniciada ainda no ano passado, quando o União Brasil procurou dar o máximo possível de apoio e suporte aos seus candidatos a prefeito em todo o estado da Bahia”, disse.
Segundo o dirigente, o partido saiu fortalecido das eleições municipais e hoje governa o maior número de baianos, com vantagem expressiva sobre o PT, principal adversário político no estado. “Eu sinto que no coração dos baianos o desejo é de mudança. Há um crescimento muito forte desse sentimento e a gente quer traduzir isso em ideias e projetos para o futuro da Bahia”, concluiu.
ACM Neto vem sendo criticado por aliados e prefeitos do interior por não se movimentar para angariar apoios para a campanha de 2026. O herdeiro carlista vem se concentrando em fazer apenas críticas ao Governo da Bahia por meio de notas e redes sociais. Enquanto isso, a articulação política de Jerônimo Rodrigues tem se concentrado em se reunir com prefeitos – incluindo os do União Brasil – e firmando alianças visando o pleito do ano que vem.