Ponto de Vista O seu portal de notícias

Marcelo Werner realiza 1ª reunião estratégica com nova cúpula

O secretário de Segurança Pública (SSP), Marcelo Werner, realizou a primeira reunião estratégica com a nova cúpula das forças de segurança da Bahia

 

Foto: Divulgação

 

O secretário de Segurança Pública (SSP), Marcelo Werner, realizou a primeira reunião estratégica com a nova cúpula das forças de segurança da Bahia. As mudanças ocorreram nos comandos da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnica e Corpo de Bombeiros.

O encontro foi realizado no Centro de Operações e Inteligência da SSP, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Durante a reunião, foram discutidos temas como combate às facções criminosas, ampliação da integração entre a SSP, outras instituições de segurança pública e a sociedade civil, além de reforço nos investimentos, entre outros.

“Estaremos juntos nesse trabalho incansável de proteção da população baiana”, escreveu o titular da SSP, Marcelo Werner, nas redes sociais.

Os novos gestores foram anunciados e apresentados na noite desta segunda-feira (24) pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). Na ocasião, o governador destacou que as nomeações seguiram critérios técnicos e visam o aprimoramento das políticas de combate à violência.

Publicação

As mudanças na cúpula da SSP foram publicadas na edição de ontem (25) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Com as nomeações, o coronel Antônio Magalhães assume o comando da Polícia Militar, o delegado André Viana ficará à frente da Polícia Civil, o perito criminal Osvaldo Silva será o novo diretor do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o coronel Aloísio Mascarenhas comandará o Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Os antigos gestores foram exonerados de seus cargos, mas permanecem vinculados às suas respectivas instituições. Ainda não foi informado para quais funções Paulo Coutinho, Heloísa Brito, Ana Cecília e Adson Marchesini serão designados após deixarem as funções de gestão.

O novo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Antônio Magalhães, comentou as denúncias de perseguição dentro da instituição. Questionado pela imprensa, ele afirmou que pretende fortalecer a integração interna para melhorar a prestação de serviços à população.

“No que diz respeito a essa relação interna, vamos trabalhar para que possamos estar mais inteirados e integrados, garantindo uma segurança pública mais eficiente. Minha disposição é atuar tanto na execução quanto na coordenação estratégica”, declarou.

Magalhães assume o comando da PM após liderar o Comando de Policiamento Metropolitano. Ele substitui Paulo Coutinho, que estava no cargo desde 2021.

 

 

Tribuna da Bahia