Ponto de Vista O seu portal de notícias

Jerônimo nega que aumento do ICMS tenha provocado reajustes dos produtos

O chefe do Executivo também criticou o fato de que o governo federal é sempre responsabilizado pelos problemas do país, enquanto avanços são ignorados

 

Foto: Divulgação/Reprodução

 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) saiu em defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao comentar as críticas sobre a inflação, consequentemente os preços dos alimentos e combustíveis. Também negou, na noite de ontem (20/02), que o aumento do ICMS, que é o imposto estadual sobre circulação de mercadorias e serviços, tenha provocado reajuste dos combustíveis. Na ocasião, chegou a citar o prefeito de Salvador, Bruno Reis, que cobra redução de impostos.

“A gente sabe qual é o papel da União e do estado no que diz respeito ao ICMS. Não houve aumento nenhum que pudesse provocar ou promover [a alta dos alimentos e combustíveis]”, disse.

O chefe do Executivo também criticou o fato de que o governo federal é sempre responsabilizado pelos problemas do país, enquanto avanços são ignorados.

“Há dois meses, diziam que o Lula era culpado pelo aumento do dólar. O dólar caiu e ninguém comentou. O mesmo aconteceu com o emprego: o Brasil começou a gerar mais vagas, mas ninguém lembra disso. Quando há um problema, a culpa é do governo federal, mas quando há uma melhora, ninguém reconhece”, afirmou Jerônimo.

“Nós temos que nos juntar no Brasil para encontrar as melhores saídas para o povo”, concluiu Jerônimo. A declaração foi dada durante o anúncio sobre o reajuste zero na tarifa do metrô e do transporte metropolitano.

 

Fonte: IB