Ponto de Vista O seu portal de notícias

Jerônimo ampliará diálogo com prefeitos da oposição

O Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), criticou a gestão do prefeito de Salvador, Bruno Reis

 

Foto: Divulgação/Reprodução

 

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), criticou a gestão do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), ao cobrar investimentos em creches e na criação de uma maternidade municipal. Sem citar nomes, o petista afirmou que a administração da capital baiana prioriza festas e intervenções estéticas, mas não realiza ações estruturais.

“É muito diferente entre um projeto que faz festa, que cria fachada, que pinta meio-fio, mas não faz as coisas que precisam ter”, afirmou o governador baiano, ontem (26), em discurso durante lançamento do novo edital do programa Corra para o Abraço, no Pelourinho, na capital baiana. “Quem ama Salvador faz creche para as crianças, faz maternidade municipal”, emendou.

Jerônimo relatou uma conversa com uma moradora da região, que reivindicou a construção de uma creche no bairro. Ele usou o exemplo para cobrar a construção de equipamentos públicos municipais na cidade.

“Algumas pessoas acham que o Pelourinho é só um lugar da diversão, da visita turística, mas aqui mora gente, aqui é uma comunidade”, afirmou. “Quem ama Salvador não precisa provar para o governador ou para vereadores de oposição. Faz as creches, faz as Unidades Básicas de Saúde. Salvador merece um conjunto de presentes, merece uma creche, uma maternidade municipal”, acrescentou.

Em sua fala, Jerônimo declarou que todas as mulheres que dão à luz em Salvador recorrem a maternidades estaduais, pois a cidade não possui uma unidade municipal.

2026

Na ocasião, o governador Jerônimo Rodrigues afirmou ainda que pretende continuar expandindo sua comunicação com prefeitos, incluindo aqueles que fazem oposição ao seu governo. “Quando um prefeito apresenta uma proposta de querer caminhar conjunto, eu agradeço e acolho. Então, eu quero [continuar me reunindo]. Quero e quero outros”, declarou.

“Eu não estou com aquela ganância de fazer as coisas sem pensar. Nós estamos fazendo a coisa com a intenção de levar políticas, e está coincidindo que as pessoas compreendem”, continuou o chefe do Executivo baiano.

Jerônimo ainda defendeu o contato que tem mantido com os gestores municipais da oposição e afirmou que “ninguém está se vendendo”. “Não é ninguém comprando ninguém. É a identidade que acontece na política, todos nós temos identidade”, explicou.

Presente no lançamento de novo edital do programa Corra para o Abraço, iniciativa que acolhe pessoas que fazem uso abusivo de drogas em contextos de vulnerabilidade, Jerônimo comparou o apoio que tem oferecido a esses prefeitos com o suporte promovido pelo programa.

“Nós também fazemos o ‘Corra para o Abraço’ na política, em que a gente não abandona a mão das pessoas. Nem aqueles que acompanharam a gente na política, nem aqueles que estão dizendo eu quero caminhar com você, governador”, completou Jerônimo.

 

 

Tribuna da Bahia