Ponto de Vista O seu portal de notícias

Félix diz que não há conversas com Jerônimo sobre apoio do PDT

Félix Mendonça informou, ontem (6), em entrevista à Tribuna, que, até o momento, não houve nenhuma reunião com o governador Jerônimo Rodrigues

 

Foto: Reprodução / Google fotos

 

O deputado federal Félix Mendonça Júnior, presidente do PDT na Bahia, informou, ontem (6), em entrevista à Tribuna, que, até o momento, não houve nenhuma reunião com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre uma possível adesão do seu partido à base governista. O parlamentar destacou que, embora o PDT a nível nacional já faça parte da base petista, com o ministro Carlos Lupi no comando da Previdência Social, a situação na Bahia ainda está em aberto.

O dirigente ressaltou que, nas eleições de 2024, o PDT apoiou Bruno Reis (União Brasil) para a Prefeitura de Salvador, e que, em 2026, a sigla irá dialogar com possíveis pré-candidatos ao governo e ao Senado. Segundo ele, o objetivo é ter pelo menos um nome do partido na chapa majoritária, mas sem definir ainda se a sigla será oposição ou situação.

Base

“Na verdade, o PDT, a nível nacional, já está na base, nós temos um ministro no governo, Carlos Lupi, na Previdência Social. Aqui na Bahia nós apoiamos Bruno Reis na eleição passada para prefeito de Salvador e, em 2026, é uma nova eleição. E sendo uma nova eleição nós vamos conversar com os pré-candidatos e até ver se nós vamos ter um pré-candidato também ao governo e ao Senado”, declarou.

“Nós queremos ter pelo menos uma pessoa do PDT em uma chapa majoritária. Não temos conversa nenhuma ainda com o governo, não tivemos nenhum encontro com Jerônimo, só tivemos uma reunião com o ministro Rui Costa, em Brasília, com todos deputados do PDT, e que provocou toda essa conversa de ida. Não teve ainda nenhuma conversa mais efetiva, mas nós vamos conversar, sim”, acrescentou Félix.

Segundo ele, “não está fechado de sermos da oposição nem de sermos governo”. “O ideal é que cada partido lance o seu candidato, e que, no segundo turno, eventualmente, a gente possa apoiar. A gente sabe também que o PDT não é um partido grande ainda na Bahia e que a possibilidade de vir a apoiar um candidato do governo ou da oposição é grande”, emendou.

Sobre uma possível participação no governo estadual, Félix afirmou que o PDT não pleiteia cargos, já que se opôs ao governo nas últimas eleições. “Quanto a pleitear alguma coisa, alguma participação do governo, a gente sabe que não. Mesmo que a gente vá para o governo, não tem nada que pleitear porque nós fomos oposição ao governo. Nós não brigamos para que o governo fosse eleito e, sendo assim, a gente não pode pleitear um espaço no governo que a gente foi contrário na eleição. É assim que a gente pensa”, completou.

 

 

 

 

Tribuna da Bahia