Ponto de Vista O seu portal de notícias

ESTÁDIOS DEFINIDOS para o Bahia, na Libertadores e o Vitória, na Sul-Americana

ESTÁDIO Atanásio Girardot, a casa do Atlético Nacional da Colômbia, vai receber jogos dos brasileiros, Bahia e Internacional pelo Grupo F

 

Foto: Reprodução

 

Definidos os grupos da Conmebol na Taça Libertadores e da Copa Sul-Americana de 2025, os torcedores brasileiros, particularmente os baianos,  começam a investigar onde seus times jogarão pela América do Sul neste ano. A equipe de esportes do site ge.globo.com reuniu os 10 estádios mais curiosos das duas competições internacionais no início desta temporada, sendo que para receber os jogos das fases de grupo, todos tem que ter capacidade para no mínimo 10 mil torcedores.

Entre os 10 Estádios avaliados, terão jogos a 4 mil metros de altitude, estádio reconstruído após terremoto, restaurante à beira do gramado, campo abaixo da rua e muitas curiosidades dos palcos do futebol sul-americano. O Estádio Monumental Virgen de Chapi, Arequipa, no Peru, para 40 mil torcedores, nos pés do Vulcão Misti. Os estádios Arquitecto Antonio Eleuterio Ubilla, no Uruguai, e Atanasio Girardot, na Colômbia, vão receber jogos dos times baianos nas competições da Conmebol.

Pela Libertadores, o Bahia vai jogar contra o Atlético Nacional no Estádio Atanásio Girardot, na cidade de Medellín, na Colômbia, com capacidade para 45 min torcedores, e que já foi sede da Copa América. Tem pista de atletismo ao redor do campo, e com arquibancadas bastante altas.

Pela Sul-Americana o Vitória vai jogar contra o Cerro Lago no Estádio Municipal Arquitecto Antônio Eleutério Ubilla, na cidade de Melo, Uruguai, fundado em 1942, com quatro reformas, com capacidade para 32 mil torcedores e que fica a apenas 50km do Rio Grande do Sul e muitos habitantes falam o “portunhol” e há forte influência brasileira no local.

 

 

 

 

Tribuna da Bahia