Ponto de Vista O seu portal de notícias

EMPATE TRICOLOR: Bahia sai na frente, mas empata em Santos

LUCIANO JUBA, aos 44min do 2º tempo, comemora o gol que evitou a derrota do Bahia ao empatar o jogo em 2 a 2 contra o Santos, na Vila Belmiro

 

Foto: Divulgação/Ascom

 

Num jogo intenso, debaixo de muita chuva na cidade de Santos, com dois tempos distintos, e quatro gols, o primeiro com domínio do Tricolor, e o segundo do time paulista, o Bahia empatou seu 3º jogo consecutivo. Ontem à noite, contra o Santos, no Estádio da Vila Belmiro, válido pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o time do técnico Rogério Ceni empatou em 2 a 2, com gols de Erick e Luciano Juba, descontado Thaciano e Diego Pituca para o time santista. Com dois empates contra Corinthians e Santos, o time tem apenas dois pontos na 1ª Divisão e está em 13º lugar na tabela de classificação.

O time do técnico Rogério Ceni saiu na frente, fez 1 a 0 com Erick, logo aos 16min, em boa jogada com assistência de Luciano Juba. Mas no segundo tempo, as mudanças do técnico Rogério Ceni não deram resultado positivo, com Erick Pulga no lugar de Iago, Cauly no lugar de Caio Alexandre, Kayky no lugar de Ademnir, e Jean Lucas no lugar de Rodrigo Nestor, e o Bahia tomou a virada do Santos, com os gols de Thaciano, logo aos 6min, e Diego Pituca, aos 32min, fazendo 2 a 1 na Vila Belmiro.

Mas com Luciano Juba em mais um jogo de alto nível, salvou o time do Bahia da primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Ele deu a assistência para o gol de Erick, a 6ª nesta temporada, e já aos 44min o 2º tempo, Cauly na entrada da área toca na intermediária para Juba avançar, se livrar de dois marcadores, e acertar um belo chute no canto direito de Gabriel Brazão para definir o placar de 2 a 2 no Estádio da Vila Belmiro.

Libertadores – Depois de resultados ruins, os empates de 1 a 1 contra o Corinthians na estreia da Série A do Brasileiro, e contra o Internacional na estreia da Taça Libertadores, e o empate de ontem contra o Santos, o time do Bahia volta à Arena Fonte Nova nesta quarta-feira, dia 9, para o primeiro jogo em casa, com o apoio da Fiel Tricolor, contra o Nacional do Uruguai, às 19h (de Brasília), pela 2ª rodada da fase de Grupos da Taça Libertadores, competição internacional da Conmebol. O técnico Rogério Ceni tem a volta de Everton Ribeiro, que não enfrentou o Santos, suspenso, pela expulsão no jogo contra o Timão.

Ficha – O árbitro carioca Alex Gomes Stefano apitou o jogo de ontem à noite na Vila Belmiro, com 8 mil 796 pagantes e renda de R$ 499.201,25; Santos – Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Diego Pituca), Barreal (Thaciano) e Rollheiser (Soteldo); Guilherme (Gabriel Veron) e Tiquinho Soares (Deivid Washington); Técnico – Pedro Caixinha; Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Juba; Caio Alexandre (Cauly), Erick, Rodrigo Nestor (Jean Lucas) e Iago Borduchi (Erick Pulga); Ademir (Kayky) e Willian José; Técnico – Rogério Ceni

Tribuna da Bahia