Reprodução Instagram
Acelino “Popó” Freitas, um dos maiores nomes do boxe brasileiro, viveu mais um momento de grande emoção fora dos ringues. O tetracampeão mundial unificado foi às lágrimas na cerimônia de formatura do filho, Juan Freiras, de 24 anos, que acaba de se tornar médico.
A celebração marcou não só uma conquista acadêmica, mas também a vitória de uma história de superação que atravessa gerações. As informações são do portal Extra.
Assim que chegou ao evento, Popó compartilhou registros do momento, mostrando no telão fotos de Juan ao longo da vida. O lutador também de segurar os balões com as letras do nome do filho.
No palco, ao lado da mãe de Juan, Manoela Vidal, e da avó, Cláudia Vidal, o pugilista não escondeu a felicidade. Em um gesto carinhoso, pegou o filho no colo e os dois ainda brincaram, encenando uma luta.
A trajetória de Popó, marcada pela luta contra a pobreza e as dificuldades da infância, sempre foi uma inspiração para Juan. No ano passado, o jovem médico publicou um emocionante relato em suas redes sociais, destacando o orgulho que sente do pai:
Foto: Reprodução/Instagram
“Foi com muita luta que ele conseguiu se consagrar Tetracampeão Mundial Unificado de Boxe e se tornar esse ídolo mundial…, mas isso nem se compara à maior luta que ele já enfrentou: a pobreza. Ele dormiu no chão de casa até os 23 anos de idade e lutou contra a fome e todas as dificuldades que a vulnerabilidade social poderia trazer. Meu pai é motivo de muito orgulho”.
Além da trajetória esportiva, Popó teve um papel essencial na vida pessoal de Juan. O jovem relembrou que, quando teve sua sexualidade exposta sem seu consentimento (ele foi “tirado do armário” por pessoas próximas), foi o apoio incondicional do pai que o ajudou a enfrentar aquele momento difícil: