CAMISA 10 do Santos não esconde desejo de voltar à seleção brasileira e hoje ele deve ser chamado pelo técnico Dorival Junior
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Nesta quinta-feira, às 11h, na sede da CBF no Rio de Janeiro, o técnico Dorival Júnior anuncia os nomes dos jogadores convocados para a seleção brasileira que vai disputar os jogos contra a Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA de 2026. A convocação vai marcar a volta de Neymar, que está afastado, por contusão, desde outubro de 2023. Os jogos serão pela 13ª e 14ª rodadas e o Brasil está em 5º lugar no Grupo, com 18 pontos, sete a menos que o líder, Argentina.
A lista não será uma surpresa já que desde a sexta-feira passada, o técnico Dorival Junior divulgou uma relação com 52 jogadores pré-convocados para defender a seleção brasileira na Data Fifa de março. A lista conta com seis goleiros, oito zagueiros, oito laterais, 14 meio-campistas e 16 atacantes. Dos 52 nomes, 18 atuam no futebol brasileiro, incluindo Neymar, que pode retornar à Seleção depois de quase um ano e meio. O astro do Santos sofreu lesão grave no joelho justamente quando defendia a equipe diante do Uruguai, em outubro de 2023.
Em fevereiro, Dorival Júnior e seus auxiliares viajaram à Europa, onde acompanharam treinos e jogos de possíveis convocados. Nos últimos dias eles também têm percorridos clubes brasileiros, entre eles, o Santos, para acompanhar a evolução de Neymar dentro e fora de campo, os trabalhos físicos e técnicos, para essa convocação. A Seleção recebe a Colômbia, no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 20 de março, às 21h45. Em seguida, enfrenta a Argentina no dia 25, em Buenos Aires, às 21h. Com uma campanha instável, com cinco vitórias, três empates e quatro derrotas, 18 pontos, o Brasil é o 5º nas Eliminat órias Sul-Americanas com 18 pontos, sete a menos que a Argentina.
Tribuna da Bahia