Técnico da Seleção Brasileira pede paciência e defende seu trabalho em coletiva antes do jogo contra a Argentina pelas Eliminatórias
Foto: Staff Imagens/CBF
Dorival Júnior, em coletiva de imprensa realizada na véspera do confronto contra a Argentina pelas Eliminatórias, respondeu às críticas que vem recebendo desde que assumiu o comando da Seleção Brasileira.
O treinador fez um apelo por paciência e compreensão, destacando sua vasta experiência no futebol: “Eu convivi a minha vida toda desde 6, 7 anos de idade dentro de um vestiário de futebol. Nós vivemos um país da crítica. É uma pena isso”.
Dorival enfatizou a importância do trabalho e da dedicação, afirmando: “Eu acredito em trabalho, em dedicação, em respeito acima de tudo e em seriedade dentro daquilo que nós fazemos”.
Ele também ressaltou sua trajetória profissional, mencionando que teve a oportunidade de retornar a vários clubes onde trabalhou, o que, segundo ele, é um indicativo do legado positivo que deixou.
Preparação e confiança
O técnico demonstrou confiança em sua capacidade de liderar a Seleção, declarando: “Se eu abracei tudo isso é porque, graças a Deus, eu me preparei muito para um momento como esse”. Dorival fez questão de destacar que sua ascensão à posição atual não foi às custas de outros, afirmando que sempre valorizou sua classe profissional.
Encerrando sua fala, Dorival Júnior pediu que as avaliações sejam feitas ao término de seu trabalho: “Me cobrem ao final de todo esse processo. O início, às vezes, é bem trabalhoso e poucos entendem, mas, afinal de tudo isso aí, de repente, pode ser muito diferente daquilo que todos estejam observando nesse instante”.
A declaração do treinador vem em um momento crucial, às vésperas de um importante confronto contra a Argentina, atual campeã mundial. O desempenho da Seleção Brasileira nesta partida pode ser determinante para a percepção do trabalho de Dorival Júnior à frente da equipe nacional.
Fonte: CNN Brasil