Foto: Reprodução/Instagram/@libertadoresbr
O Corinthians venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, mas o resultado não foi suficiente para garantir a classificação à fase de grupos da Libertadores. Precisando de uma vitória por três gols de diferença, o time alvinegro se despede da competição e disputará a Copa Sul-Americana pelo terceiro ano consecutivo.
O JOGO
Desde o início, o Corinthians pressionou e criou diversas oportunidades, mas esbarrou na defesa adversária e na postura do time equatoriano, que fez cera para segurar o resultado agregado. O primeiro gol saiu aos 39 minutos do primeiro tempo, quando Félix Torres aproveitou escanteio cobrado por Garro e marcou de cabeça.
No segundo tempo, o Barcelona administrava a vantagem até que, aos 16 minutos, Leonai recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando os equatorianos com um a menos. O Corinthians aproveitou a superioridade numérica e ampliou com André Carrillo, que empurrou para as redes após confusão na área.
Mesmo com o apoio da torcida e a pressão nos minutos finais, o Timão não conseguiu o terceiro gol e acabou eliminado na fase preliminar da Libertadores.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Agora, o Corinthians volta suas atenções para a final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. O primeiro jogo da decisão será no domingo (16), às 18h30, no Allianz Parque. A grande final acontece no dia 27 de março, na Neo Química Arena.
Bahia Notícias