Tricolor fecha a fase de grupos, amanhã, contra o Náutico, na Fonte Nova, com seu time principal, porque quer a liderança geral
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia
Mesmo classificado como líder isolado do Grupo B, o Bahia não deve poupar seus jogadores contra o Náutico, neste sábado, na Arena Fonte Nova, pela 7ª e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Depois da derrota do Sub-20 para o Confiança, por 2 a 0, em Aracaju, o Tricolor não quer colocar em risco a liderança geral da competição regional da CBF, que garante a vantagem de jogar em casa, os confrontos das quartas, semifinal e final.
As próximas fases, quartas e as semifinais, da Copa do Nordeste serão de jogo único, com mando de campo do time de melhor campanha. Caso vença o Náutico na última rodada, chegue aos 16 pontos, o Tricolor baiano garante a melhor campanha no geral, superando o rival, Vitória, que é o líder do grupo A com 15 pontos, e já encerrou sua participação na fase de grupos. Com 13 pontos, o Bahia corre risco, em caso de derrota, de perder a liderança para o CSA, de Maceió, que joga contra o América, em Natal, Confiança de Sergipe, que joga contra a Juazeirense, no interior baiano, e o Ceará, que enfrenta o lanterna do grupo, o Sampaio Corrêa, no Maranhãos, os três com 10 pontos.
Bahia x Náutico será o único jogo do Tricolor neste mês de junho, e a direção do Tricolor colocou à venda ingressos promocionais, à partir de R$ 20,00, para contar com o apoio da sua torcida na Arena Fonte Nova. Após quatro dias de exclusividade aos sócios, os ingressos para este sábado na Fonte estão à disposição do público geral, no site da ingresse.
De fora – Erick e Iago Borduchi necessitaram de cirurgias. O volante sofreu grave lesão muscular antes da partida contra o Paysandu, e na quarta-feira foi operado no Hospital Aliança. Já o lateral-esquerdo precisou passar por uma cirurgia por conta de uma fratura no nariz, sofrida durante jogo contra o Flamengo, no Maracanã, há quase um mês.