Ponto de Vista O seu portal de notícias

BYD prevê criação de 12 mil vagas de emprego na Bahia até agosto

Será a maior fábrica da BYD fora da China, com capacidade de produzir até 150 mil carros por ano na primeira fase de operação e 300 mil na segunda

 

Foto: Matheus Landim/GOVBA

 

A fábrica da BYD em Camaçari vai iniciar neste primeiro semestre a produção de carros elétricos e prevê a criação de 2 mil vagas de emprego este mês de janeiro, 3 mil em maio e 5 mil em agosto. São 12 mil empregos previstos.

Nesta primeira fase, estão sendo preparados o galpão para a montagem dos carros no sistema SKD (Semi Knocked Down), a fábrica de inspeção final e as pistas de teste de velocidade.

Na segunda fase, que deve terminar até o fim do ano, serão construídas 28 novas edificações e dois pátios para a produção completa de veículos elétricos e híbridos.

Será a maior fábrica da BYD fora da China, com capacidade de produzir até 150 mil carros por ano na primeira fase de operação e 300 mil na segunda. A empresa já tem 150 concessionárias no país.

Para a Bahia, o mais importante é que a BYD anunciou o desenvolvimento de um motor flex, que vai equipar o híbrido Song Plus, que será fabricado na Bahia. O BYD Dolphin Mini, carro 100% elétrico, será o segundo modelo a ser montado aqui.

 

Fonte: Bahia Econômica