TREINADOR sabe que não terá direito a 3ª chance no comando do time, se repetir os erros do ano passado, quando não ganhou nenhum título
Foto: Divulgação/Internet
Rogério Ceni iniciará mais uma temporada como técnico do Bahia com a responsabilidade de comandar a equipe em pelo menos cinco competições, em um ano de altas expectativas por parte da torcida tricolor. Para obter bons resultados, o treinador do Tricolor baiano ressalta que será preciso evoluir em um ponto específico: o rendimento, o aproveitamento do time fora de casa.
Um dos piores visitantes do segundo turno da temporada de 2024, o Bahia terminou a Série A, a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro, entre as três piores defesas fora de casa, tendo acumulado resultados negativos que impediram a disputa de uma vaga no G-6 – vaga direta para a fase de grupo das Libertadores – até o final da competição da CBF. Durante entrevista ao canal TNT Sports, Rogério Ceni se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe em casa no ano passado, mas fez questão de admitir a necessidade do time “melhorar muito” seu comportamento nos jogos fora de Salvador.
“As pessoas querem vencer todos os jogos, o que eu acho louvável, mas que nem sempre é possível. Entregamos uma campanha boa dentro de casa, no geral, mas o que temos que melhorar muito é a maneira de se comportar fora de casa”, completou o técnico do Bahia City.
Ceni destaca que evoluir como visitante é fator crucial para conseguir posições mais altas dentro do Brasileirão e até brigar por copas em jogos de ida e volta. Em 2024, o Bahia teve a modesta 12ª posição no ranking dos melhores visitantes da Série A. Foram apenas quatro triunfos em 19 jogos, levando 34 gols e marcando apenas 24. O Tricolor levou mais gols apenas do que o Juventude, que sofreu 35 gols como visitante.