A DEPUTADA federal Lídice da Mata (PSB) respondeu às afirmações de Bruno, que disse “que será mais fácil” vencer o governo na próxima eleição
Foto: Divulgação/Ascom
Adversários políticos de Bruno Reis (União Brasil) reagiram às declarações do prefeito sobre as eleições de 2026 durante o Carnaval de Salvador. A deputada federal Lídice da Mata (PSB) respondeu às afirmações de Bruno, que disse “que será mais fácil” vencer o governo na próxima eleição, afirmando que o grupo político liderado por Jerônimo Rodrigues (PT) está “absolutamente preparado” para enfrentar a oposição.
“Se ele quer vir, que ele venha. Estamos preparados. Nós não nos deixamos envolver pelo clima que domina o país, do ódio, do desrespeito e isso não precisa ocorrer na Bahia”, disse a deputada ao Bahia.ba. “Nós temos um ambiente de disputa democrática. Nós estamos absolutamente preparados para esse enfrentamento”, declarou a parlamentar.
O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) também ironizou Bruno pela afirmação. Segundo o emedebista, o discurso do prefeito é o mesmo de 2022, quando ACM Neto (União Brasil) perdeu para Jerônimo Rodrigues.
“Parece que eles não aprendem. O discurso foi esse em 2022, a diferença era quase 70%. Hoje o governo do governador Jerônimo Rodrigues tem 61% de aprovação popular. Vamos aguardar. Eles confundem o palanque político com o maior evento de rua do planeta”, opinou.
Derrotado na disputa pela Prefeitura de Salvador no ano passado, Geraldo, que prometeu não tratar de eleição durante o Carnaval, também mandou um recado para os opositores: “Pega a experiência e a fotografia da história de 2022. Cuidado para não tomarem a segunda decepção em 2026”.
Durante a folia soteropolitana, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) foi outra que rebateu Bruno, questionando se tem “algum serviço de quiromancia” que o levou a afirmar que ACM Neto vencerá as eleições de 2026 com mais facilidade. A comunista disse acreditar em nova vitória de Jerônimo Rodrigues.
“A não ser que ele tenha algum serviço de quiromancia que garanta a previsão do futuro, porque o governador Jerônimo tem 61% de aceitação. Isso o coloca entre os mais aceitos do Brasil e, evidentemente, nós sabemos que o ex-prefeito costuma bater no teto”, contou, ao BNews.
“Ele tem aquele eleitorado e, evidente, nós temos mais flexibilidade. Nossa frente é ampla, é democrática, dialoga com todas as forças de centro, da esquerda, forças da democracia que nem partido tem, e essa amplitude tem nos garantido a vitória e o êxito do povo da Bahia. Tenho muita tranquilidade de dizer que venceremos”, completou Alice.
Tribuna da Bahia