Ponto de Vista O seu portal de notícias

ACM Neto mapeia municípios e prepara estratégia para 26

O ex-prefeito ACM Neto revelou que está sendo realizado um mapeamento dos municípios baianos para planejar as eleições de 2026

 

Foto: Divulgação

 

Vice-presidente do União Brasil, o ex-prefeito ACM Neto revelou que está sendo realizado um mapeamento dos municípios baianos para planejar as eleições de 2026. “Nós vamos ter uma estratégia para cada um dos 417 municípios do nosso estado pensando nas eleições do próximo ano, portanto, no pleito de 2026”, garantiu.

Apesar disso, ponderou que o momento ainda não é de discutir o tema com a população. “A gente tem a consciência que uma coisa é a cabeça e o tempo dos políticos, outra coisa é a cabeça e o tempo das pessoas. A população ainda não está vivendo a eleição. Ao contrário, as pessoas estão preocupadas com as situações do dia a dia”, completou Neto.

Neto criticou a gestão do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), ontem (1º). Segundo Neto, o chefe do Executivo estadual tem dedicado tempo excessivo à articulação política em vez de focar na administração do estado.

“Ele esquece completamente qual é o foco. O governador fica de manhã, de tarde e de noite fazendo política, não desceu do palanque até hoje. Ao invés de cuidar da educação, da saúde, da segurança, da geração de emprego e do enfrentamento à pobreza, ele gasta o tempo de forma absolutamente sem resultado”, afirmou, durante entrevista à rádio Sociedade.

O ex-prefeito também mencionou atrasos em obras estruturantes, como a nova rodoviária de Salvador, que deveria ter sido entregue há dois anos. Além disso, criticou a demora na execução de projetos prometidos durante a campanha. “O governador não senta na cadeira para despachar com os secretários, para estabelecer prioridades, para cobrar resultados e definir metas. Isso tudo é necessário para quem quer ser um bom gestor”, disse.

Na ocasião, Neto ainda comparou sua gestão na capital baiana com a do atual governador: “Transformei Salvador porque fiz gestão, porque coloquei as pessoas em primeiro lugar. O governador precisa entender que governar não é apenas fazer política”.

Resposta

Além disso, Neto também rebateu declarações do prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá (PP), que questionou sua presença no interior da Bahia. Ele classificou as afirmações como uma “piada” e lembrou que, até 2020, estava à frente da Prefeitura de Salvador, focado na administração da capital.

“Essas palavras aí não passam de piada. Lembrando que até 2020 eu era prefeito de Salvador. Eu tinha que cuidar de Salvador. Eu tinha que tratar da nossa cidade. Em 2021 e 2022, nós percorremos mais de 330 municípios do nosso estado. Fizemos mais de 550 viagens pelo estado da Bahia”, respondeu. E emendou:

“Eu não vou ficar batendo boca com quem não merece que eu perca tempo aqui para ficar respondendo, até porque, repito, no dia 1º de abril a gente vê que as mentiras não param”.

 

 

 

 

Tribuna da Bahia