A folia de Bell começou no Circuito Dodô (Barra-Ondina) na quinta-feira (27), com o lançamento de um novo projeto, o Bloco da Quinta
Foto: Romildo de Jesus
Com 72 anos de vida e uma carreira que atravessa gerações, Bell Marques é, sem dúvida, uma das maiores lendas do Carnaval de Salvador. E, em 2025, ele não decepcionou: o cantor foi, mais uma vez, o único artista a desfilar todos os dias durante a festa momesca na capital baiana, mantendo a tradição e a energia de sua maratona carnavalesca.
A folia de Bell começou no Circuito Dodô (Barra-Ondina) na quinta-feira (27), com o lançamento de um novo projeto, o Bloco da Quinta. Este bloco, que estreou em 2023, logo se esgotou, marcando o primeiro Carnaval de Bell após a pandemia. O bloco, com toda a sua vibração e animação, trouxe uma nova proposta para os fãs, fazendo a conexão entre o cantor e seus seguidores de forma ainda mais especial.
Na sexta-feira (28) e no sábado (1º), Bell seguiu com o tradicional Bloco Vumbora, criado em 2014, quando ele iniciou sua carreira solo. O bloco, que traz toda a energia contagiante de Bell, também esgotou ingressos e levou multidões para as ruas, que não pararam de cantar e dançar ao som dos maiores hits do artista.
Mas o ápice da programação de Bell no Carnaval de Salvador foi, sem dúvida, o Camaleão. Este icônico bloco, que já conta com mais de 40 anos de história, teve Bell como comandante no domingo (esgotado), segunda-feira (esgotado) e terça-feira. Os ingressos para desfilar no Camaleão, um dos blocos mais tradicionais e desejados da folia, variaram de R$ 1.039 a R$ 2.050. Com uma superprodução e muito carisma, Bell arrastou multidões, fazendo a festa por onde passava.
Além dos seis dias à frente dos blocos que comanda, Bell ainda brilhou em três shows exclusivos em camarotes, animando ainda mais os foliões que estavam fora dos circuitos dos trios. Foram mais de 40 horas de apresentações, entre desfiles e shows, consolidando ainda mais sua posição como uma das maiores atrações do Carnaval baiano.
O carinho e a devoção dos fãs, que acompanham Bell há anos, ficaram visíveis em cada apresentação. A emoção tomou conta dos foliões, que se emocionaram ao ver o ícone do axé de perto, seja no bloco, na pipoca ou nos camarotes. Casais que cresceram junto com o cantor, acompanhando sua trajetória, não escondiam a felicidade de vivenciar mais um Carnaval com Bell na liderança da folia.
A maratona de Bell Marques no Carnaval de Salvador 2025 foi, sem dúvida, mais uma celebração de sua eterna juventude e da sua importância para a cultura do carnaval e da música brasileira. Aos 72 anos, o cantor ainda tem energia para comandar a festa e garantir que o legado de sua carreira solo e no Chiclete com Banana siga firme e forte, eternamente presente no coração dos foliões.