Bruno Reis, em sua mensagem, fez um balanço dos seus últimos quatro anos à frente da administração de Salvador
Foto: Valter Pontes / Secom PMS
Os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Salvador foram retomados ontem na Sessão Solene de Instalação da 1ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura, no Plenário Cosme de Farias. A sessão foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB). Já o prefeito Bruno Reis, em sua mensagem, fez um balanço dos seus últimos quatro anos à frente da administração de Salvador e apontou as prioridades do Executivo para a nova gestão, de 2025 a 2028.
“Para mim, vencer a reeleição com quase 80% dos votos é motivo de imensa alegria e gratidão. Mas, acima de tudo, é um chamado à responsabilidade. Porque a verdadeira vitória não está nos números ou em aplausos. A verdadeira vitória é ser um prefeito melhor, um vereador melhor, um servidor melhor para cada cidadão de Salvador”, iniciou.
“Depois de um recorde de 4 anos e 7 meses sem tragédias fatais pelas chuvas, lamentamos com muita tristeza a perda de 2 vidas nas tempestades no final do ano passado. Sei que nenhuma cidade do planeta é imune a mortes por desastres naturais, principalmente nesse cenário alarmante de eventos climáticos extremos. Mas Salvador, com todo seu relevo escarpado, seguirá na missão de evitá-las ao máximo”, discursou, em outro trecho.
Oportunidades
Bruno ainda disse que seguirá “ativo na ambição de tornar Salvador liderança em oportunidades”. Onde está escrito que não podemos ser uma das capitais que mais gera emprego no Brasil? Já somos a que mais gera no Nordeste. Geramos emprego com a nova dinâmica da prefeitura: as obras e o aumento dos serviços municipais abrem milhares de vagas, que nós distribuímos pelos bairros contratando, preferencialmente, o trabalhador local”, afirmou.
“Muito obrigado especialmente a essa Casa, às bancadas e cada vereador. Temos um Legislativo líder e atuante. Agradeço aos partidos políticos, os demais poderes da sociedade, toda população de Salvador. É com o coração cheio de esperança que posso dizer nesta tarde solene: nosso trabalho coletivo criou essa prefeitura-protagonista. Que celebra sua história. Olha para o futuro com coragem. E que vai continuar fazendo valer os que se esforçam para serem sempre melhores. Melhores para si, para a família, para sua comunidade e para toda cidade. Viva Salvador, essa terra que nos ensina a resistir, a crescer e a sonhar! E que Deus abençoe o nosso caminho”, finalizou.
Ao chegar ao local, Bruno Reis enfrentou protestos de ex-rodoviários da empresa CSN, que cobram o pagamento de direitos trabalhistas.
Tribuna da Bahia