A Prefeitura de Valença vem a público esclarecer sobre a oferta de atendimento de fisioterapia domiciliar e nos postos de atendimento, que foram temporariamente suspensos pela gestão municipal devido ao caos encontrado na gestão da saúde no município.
A administração municipal compreende a relevância desse serviço para a população e está sensível ao problema, ainda que a Política Nacional de Atenção Básica – PNAB, Portaria nº 2.436/2017, não inclua a oferta de atendimento domiciliar por fisioterapeutas.
Desde o primeiro dia de gestão, a Secretaria Municipal da Saúde de Valença tem trabalhado intensamente para normalizar os atendimentos precários em diversas áreas do município, o que tem se mostrado um grande desafio.
A gestão municipal reafirma seu compromisso em buscar, no menor espaço de tempo possível, estratégias e programas dentro do âmbito da saúde para que o atendimento domiciliar com fisioterapeutas e nos postos possa ser restabelecido em um novo formato e de forma mais eficiente.
O momento atual é de reorganizar os serviços, qualificar o atendimento à população e garantir que, em breve, aqueles que mais necessitam tenham acesso a atendimentos especializados, como a fisioterapia.
A Prefeitura de Valença conta com a compreensão de todos.
Fonte: Prefeitura de Valença