William comanda virada e Brasil vence a Rússia na 3ª fase do Mundial de Vôlei

 

William na vaga de Bruninho. Uma alteração simples, feita todo fim de set, mas que nesta quarta-feira foi decisiva para que o Brasil desse um passo gigantesco rumo às semifinais do Mundial masculino de vôlei.

Após ser dominada nos dois primeiros sets em atuação de gala de Volkov, a seleção reagiu sob o comando do levantador reserva e buscou uma virada maiúscula sobre a Rússia no Pala Alpitour, em Turim. A vitória pelo grupo I, na abertura da 3ª fase, veio no tie-break, em parciais de 20/25, 21/25, 25/22, 25/23 e 15/12.

Wallace fi o maior pontuador do Brasil na partida, com 22 acertos (19 ataques, 1 bloqueio e 2 aces). Também contribuíram bem no ataque Lucão (12 pontos), Douglas Souza (13) e Lipe (15).

O Brasil não joga nesta quinta-feira, data em que Rússia e Estados Unidos se enfrentam. Em caso de vitória dos até aqui invictos americanos, os campeões olímpicos já se garantem na semifinal. A seleção volta à quadra na sexta-feira, às 12h (de Brasília) para enfrentar os americanos na definição da chave.

Tribuna da Bahia

Os comentários estão fechados.