WhatsApp ganhará autenticação com digital no Android

 

O WhatsApp para Android prepara a chegada de um novo sistema de proteção para o aplicativo por meio de autenticação com impressão digital. Assim como acontece no próprio sistema operacional e em apps de banco, em breve será possível ativar um mecanismo extra de segurança para garantir que só você consiga acessar o app.

 

WhatsApp

 

A novidade também está a caminho do iOS, mas, assim como no sistema da Apple, ainda em fase de desenvolvimento e não ativa para todos, informa o site WABetaInfo. Para usá-la, o usuário acessa as configurações do sistema e ativa a função “Impressão digital”, tendo ainda a chance de usar as mesmas credenciais já cadastradas no Android.

WhatsApp

 

Atualmente, o WhatsApp conta somente com a função de proteção por meio de senha, quando um PIN é solicitado de tempos em tempos para liberar o acesso ao aplicativo. Com o suporte para autenticação por meio de digitais, o WhatsApp dá um passo significativo para reforçar a privacidade e a segurança de seus usuários.

TecMundo

Deixar uma Resposta

Não serão autorizados comentários com palavras de teor ofensivo, como xingamentos, palavrões e sobretudo ofensas pessoais.