WhatsApp escolhe Brasil para sua 1ª campanha publicitária mundial

 

 

 

 

Nesta quinta-feira (13), o WhatsApp começou a veicular sua primeira campanha publicitária global. Apesar de a Índia ser o maior mercado do app — com 400 mil usuários —, o Brasil foi o escolhido para representar o enredo retratado no vídeo, que tem como tema uma história real do cenário carnavalesco.

“O Brasil é um dos maiores mercados do WhatsApp. É um dos países mais ativos não só em número de usuários, mas na utilização do aplicativo”, disse ao UOL Taciana Lopes, líder de consumer marketing do Facebook. O país conta hoje com 120 milhões de usuários únicos mensais.

Essa relação, segundo Lopes, foi construída já em outras propagandas da plataforma de mensagens, criadas apenas para o público nacional. De teor educativo, uma delas circulou em 2018, no período de eleições, com o objetivo de alertar sobre fake news e outros conteúdos suspeitos que poderiam ser compartilhados no app. Agora, a nova produção busca promover a marca e a possibilidade de se comunicar no WhatsApp de forma privada e segura — através do mote: “Fica só entre vocês”. Assista ao vídeo completo:

“A campanha é uma história real, que mostra o quanto o WhatsApp é presente para o brasileiro. Contaremos a história real da escola de samba Independente Tricolor, cujos barracões pegaram fogo e a forma como as escolas rivais se organizaram, rapidamente via WhatsApp, para ajudar a Independente”, revelou a executiva ao Meio e Mensagem. 

A empresa ainda divulgou que o WhatsApp reúne agora mais de 2,5 bilhões de usuários em todo o mundo. Assim, essa seria uma das maiores plataformas sob o comando de Zuckerberg, acima de sua rede principal e do Instagram. O novo vídeo publicitário, que também ressalta a marca “From Facebook”, será transmitido na TV aberta, salas de cinema e plataformas da gigante das mídias digitais no Brasil. Adiante, ainda será promovido em outros países.

TecMundo

Deixar uma Resposta

Não serão autorizados comentários com palavras de teor ofensivo, como xingamentos, palavrões e sobretudo ofensas pessoais.