Veja como deve ficar o calendário brasileiro de futebol até a Copa de 2022

 

 

 

Apesar de ocorrer apenas em 2022, a Copa do Mundo, no Qatar, é um fator importante para a montagem do cronograma de partidas e competições do futebol brasileiro após a pandemia do novo coronavírus. As informações são do jornal ‘O Globo’.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trata como definida a Série A do Campeonato Brasileiro a partir de 9 de agosto. Com isso, a competição se estenderá até a segunda quinzena de fevereiro de 2021, sem pausa em dezembro, já que os jogadores tiraram férias em abril.

Já a Copa do Brasil se encaixará a partir de 26 de agosto. Assim como a Libertadores e Sul-Americana, cujas datas ainda não foram divulgadas pela Conmebol, pois depende da equação do cenário nos dez países do continente. A confirmação do Mundial de Clubes ainda em 2020 depende dessa equação difícil de ser resolvida a tempo.

Os campeonatos estaduais que não conseguirem concluir seus torneios antes de 9 de agosto deverão fazê-lo concomitantemente aos torneios nacionais. Em 2021, a CBF mantém a visão de que os estaduais continuarão no calendário com um período exclusivo para eles. Já o Brasileirão do ano que vem deve iniciar em maio. Em junho tem a primeira edição do novo Mundial de Clubes. Entre 11 de junho e 11 julho, tem Copa América.

A temporada 2022 deve terminar até 21 de outubro, ou seja, um mês e meio antes do convencional.

Em abril de 2022, a CBF deve realizar a eleição presidencial da entidade. 

Bocão News
 

Os comentários estão fechados.