Vacina testada na Bahia deve ter resultado no final de novembro, diz Fábio Vilas Boas

 

 

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, afirmou que a vacina contra a Covdi-19 produzida pelo laboratório norte-americano Pfizer é a que está mais avançada entre os medicamentos que estão sendo testados na Bahia.

“A [vacina] da Pfizer deve ter um resultado no final de novembro”, afirmou o secretário para o Varela Notícias, na tarde de ontem (26). Vilas-Boas esteve presente na inauguração do primeir pavimento da escola técnica da Fundação Doutor Jesus, em Candeias.

Ainda segundo o titular da pasta, não há data para início da da distribuição da imunização. Os testes da vacina da Pfizer já foram encerrados, mas os resultados ainda não foram divulgados. Atualmente outros três medicamentos estão em fase de testagem no estado: a russa Sptunik V, a que está sendo fabricada pela Universidade Oxford e uma outra do conglomerado de empresas Johnson & Johnson.

Na ocasião, o secretário também deu sua opinião sobre a obrigatoriedade da vacinação na população. Ele é veementemente contra.

“Obrigar as pessoas a serem vacinadas é algo absolutamente fora de propósito. Ninguém deve ser vacinado contra sua própria vontade. A humanidade derrotou a pólio e nunca foi obrigado a vacinar. Sou clara e flagrantemente contra a obrigatoriedade. Se colocarem obrigatório, aí que ninguém vai vacinar tomar mesmo”, afirmou.

Varela Noticias

Os comentários estão fechados.