Uber lança em Salvador ferramenta de áudio que grava conversas nas viagens

 

 

 

 

A Uber lançou nesta segunda-feira (10) em Salvador um recurso em fase de testes que permite a gravação de conversas durante viagens feitas pela plataforma tanto por usuários quanto por motoristas. A intenção é reforçar a segurança durante o Carnaval. O arquivo de áudio poderá ser usado para reportar à Uber acontecimentos que tenham deixado qualquer das partes desconfortáveis. 

Além da capital baiana, a novidade chega a Campo Grande (MS), São Luís (MA), Sorocaba (SP) e Uberlândia (MG).

Batizada de U-Áudio, a ferramenta foi anunciada em um evento da plataforma no ano passado, que trazia novas estratégias para melhorar a segurança. Com ela, ao final da viagem, tanto o usuário quanto o motorista terão a opção de relatar um incidente de segurança, anexando o arquivo de gravação de áudio.

A empresa afirmou que o áudio ficará criptografado, armazenado diretamente no dispositivo de quem fez a gravação e a empresa só terá acesso se uma das partes escolher compartilhar com ela, como parte de uma queixa.

Enquanto estiver na fase de testes, a ferramenta fica configurada para apagar os arquivos de áudio de maneira automática depois de uma semana da corrida.

Todos os usuários e motoristas receberão aviso de que o recurso está disponível e que todos podem estar sujeitos à gravação de áudio. A chave de criptografia ficará apenas com a Uber, que a usará somente após uma denúncia. A gravação não poderá ser ouvida no dispositivo do usuário, do motorista, nem poderá ser compartilhada com terceiros.

Bocão News


 

Os comentários estão fechados.