Todas as praias de Cairu estão liberadas

A Prefeitura de Cairu, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, informa que todas as praias do município-arquipélago, incluindo Morro de São Paulo e Boipeba, estão liberadas. A região amanheceu sem registros de chegada de óleo nesta quarta-feira, 23.

A Primeira, Segunda, e Quarta Praia, todas no lado oceânico do Morro de São Paulo, permanecem limpas e liberadas. O mesmo registro em relação às Praia de Tassimirim e Coeira, em Boipeba. As piscinas naturais também estão livres e sem registro de óleo até o momento. A Terceira Praia, onde uma pequena quantidade de material foi identificada, também está liberada e limpa. As equipes de técnicos e voluntários também realizaram o processo de remoção dos resíduos que atingiram ontem a Quinta Praia e Garapuá.

Técnicos do órgão municipal passaram a noite e seguem monitorando o comportamento da maré. O monitoramento conta com apoio de equipes da Marinha, IBAMA, INEMA e Polícia Civil. As equipes continuam a postos para manter a região livre de qualquer sinal de óleo.

Praias liberadas

Todas as praias de Cairu estão limpas e com acesso liberado. A Prefeitura orienta aos turistas e moradores que, caso sejam encontradas novas manchas de óleo na água, deve ser comunicado imediatamente às equipes da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, que estão de plantão no local.

 

Imagem da Segunda Praia de Morro de São Paulo nesta quarta-feira (23) – Foto: Vanessa Andrade

Imagem da Terceira Praia nesta quarta-feira (23) – Foto: Vanessa Andrade

Imagem da Quarta Praia nesta quarta-feira (23) – Foto: Vanessa Andrade

Imagem da Quinta Praia nesta quarta-feira (23) – Foto: Vanessa Andrade

 

LK COMUNICAÇÃO

Os comentários estão fechados.