Teatro é a escola da atuação, diz Lucio Mauro Filho

[Teatro é a escola da atuação, diz Lucio Mauro Filho ]

 

Atores como Bruno Mazzeo, Fabiula Nascimento, Lucio Mauro Filho, Luis Miranda e Thalita Carauta estarão em Salvador, neste fim de semana, para iniciar a temporada da peça ‘’5 X Comédia’’, que será apresentada no Teatro Castro Alves. O comediante Lucio Mauro Filho contou detalhes sobre a sua participação no espetáculo, além disso, ele destacou o papel do teatro na formação de atores e atrizes.

Para Lucio, atuar dentro das telinhas ou em cima de um palco são gratificantes, no entanto, o ator diz acreditar que o teatro é o local principal para os colegas de profissão se formarem: ‘’O grande celeiro, maior e mais tradicional sempre foi, é e continuará sendo o teatro, porque é o lugar aonde as pessoas vão de fato estudar a profissão’’.

No entanto, o comediante apontou que é através da televisão que os atores conseguem uma segurança no mercado de trabalho: ‘’A TV é o grande mercado, é o lugar que todo ator leva uma carreira profissional de verdade, é onde a pessoa vai ter oportunidade de conseguir os melhores salários, um plano de saúde, uma carteira assinada, então além da questão da produção de arte, a televisão cumpre o papel de talvez a grande empregadora’’.

Lucio Mauro Filho ainda reitera os direitos que a televisão assegura: ‘’é a empregadora que pode oferecer melhores condições ao ator e a atriz, então por si só tem essa importância econômica e que diz respeito à dignidade do trabalho’’.

Ao BNews, o artista ainda falou sobre a sua relação pessoal com a televisão e com o teatro: ‘’Eu amo trabalhar na televisão e amo trabalhar no teatro, mas esse contato com o público ao vivo é diferente de tudo. Uma coisa é uma banda querendo gravar um clipe, outra coisa é tocar pra 3 ou 4 mil pessoas, é muito mais diferente. Tem proximidade, riso, choro, reflexão, pode ter gente que não curta tanto, mas pra mim é a grande delícia o teatro’’.

Bocão News

 

Deixar uma Resposta

Não serão autorizados comentários com palavras de teor ofensivo, como xingamentos, palavrões e sobretudo ofensas pessoais.