Secretaria de Saúde de Cairu realiza treinamento em Telessaúde

O município de Cairu em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia através da Diretoria da Atenção Básica (DAB) realizou O “4º Ciclo de Treinamento para o melhor uso das Ofertas do Telessaúde”, no último dia 20, na Plenária da Câmara Municipal de Vereadores de Cairu. O treinamento ministrado por Eliane Maria de Souza, monitora de campo da Macro Sul, representante da DAB/SESAB tem por objetivo mobilizar e orientar os profissionais da atenção básica quanto aos serviços ofertados pelo Telessaúde Bahia: teleconsultoria, tele-educação e novos serviços que serão implantados em breve. 
O Telessaúde Bahia é um serviço importantíssimo para o esclarecimento de dúvidas dos profissionais que atuam na atenção básica: dúvidas clínicas, processo de trabalho, PEC, E-SUS, PMAQ, Educação em Saúde, Planejamento em Saúde, dentre outros. 

Foram qualificados os profissionais médicos, enfermeiros, cirurgiões dentistas, auxiliares de saúde bucal, técnicos de enfermagem, enfermeiros, Agentes comunitário de Saúde (ACS) e Agentes de Combate as Endemias (ACE) do município. Dessa forma, esta estratégia vem fortalecer as ações em saúde já desenvolvidas e qualificar os processos de trabalho nas equipes de saúde. 
ASCOM

Deixar uma Resposta

Não serão autorizados comentários com palavras de teor ofensivo, como xingamentos, palavrões e sobretudo ofensas pessoais.