Secretaria de Saúde de Cairu realiza capacitação em Sala de Vacina para as equipes de enfermagem

Na última quinta-feira (05), a Secretaria Municipal de Saúde de Cairu realizou uma capacitação em Sala de Vacina para as equipes que atuam nas unidades de saúde do município. O curso, ministrado nas dependências da Câmara de Cairu, contou com a participação de treze profissionais, entre enfermeiros e técnicos, totalizando uma carga horária de 8h na qual foram abordados assuntos como calendário de vacinação e eventos adversos pós vacinação – EAPV. A capacitação contou ainda com a presença de Alex Miranda, referência técnica do Núcleo Regional de Saúde Sul (NRSSUL).

De acordo com a secretária de Saúde, Italuana Guimarães, o curso faz parte da agenda de ações da secretaria que tem como foco investir em educação continuada proporcionando a qualificação constante dos profissionais que compõem a equipe municipal.

Atualmente, o calendário nacional de vacinação é composto de 14 tipos de vacina, incluindo a vacina contra a Hepatite A e a de prevenção contra a gripe que é oferecida em forma de campanha. A vacinação em massa da população é uma das principais ferramentas para prevenção de doenças.
ASCOM
Os comentários estão fechados.