Secretaria de Cultura de Cairu marca presença no Fórum de Cultura do Baixo Sul

Na última quinta- feira (05/04), a Secretaria de Cultura de Cairu marcou preseça na primeira reunião do Fórum de Cultura do Baixo-Sul de 2018, realizada no município de  Gandu. Na oportunidade, foram discutidos vários temas relevantes para a região, entre eles a importância da formalização da instância e a necessidade de se criar um espaço de intercâmbio cultural que aproxime e reforce a cultura dos municípios. 

Definiu-se também as datas dos fóruns do exercício de 2018, sendo que  a próxima reunião ocorrerá em maio. A programação do calendário de eventos dos municípios que compõem a região também foi abordada.

A Secretária de Cultura de Cairu, Graça Peleteiro, reforçou a importância das reuniões regionais para o fortalecimento da Cultura, uma vez que aproxima e reforça os municípios. A secretária aproveitou a oportunidade  para anunciar  que durante a reunião do fórum em Cairu, que irá acontecer em maio, será realizado através da Fundação Pedro Calmon, um curso de arquivo público, onde 10 vagas serão  disponibilizadas para  a região. Graça Peleteiro propôs também a criação do selo de artes manuais do Baixo-Sul, através da parceria com o Sebrae.

Estiveram presentes representantes dos municípios de Cairu,Ituberá, Camamu, Valença, Presidente Tancredo Neves, Teolândia e Gandu e o representante do Conselho Estadual de Cultura NeyMar.
ASCOM
Os comentários estão fechados.