Secretaria da Juventude de Cairu agita as ilhas com III Intensivo Cultural

A Secretaria da Juventude de Cairu colocou  a galera das ilhas para dançar com as atividades do III Intensivo Cultural realizadas durante os meses de abril e maio. O projeto este ano foi itinerante, já tendo percorrido a Sede, além das localidades de Gamboa, Galeão, São Sebastião, Garapuá, Boipeba e Zimbo  promovendo oficinas de diferentes modalidades de dança, como o hip-hop, ritmos, stiletto, forró, afro, street jazz, contemporâneo, ballet clássico, entre outros. Nos próximos dias, a iniciativa chegará ao Zimbo.

O evento, coordenado pelo articulador cultural, Matheus Imperial, significou para muitos jovens a primeira oportunidade de contato com a dança de forma mais profissional. As aulas foram ministradas por artistas consagrados da dança na região e na Bahia, a exemplo dos bailarinos do Harmonia do Samba, que foram professores voluntários no projeto. 

A secretária da Juventude, Isabela Brito, ressaltou a importância da iniciativa. ”  Esse projeto busca aproximar nossa juventude de uma relevante expressão artística que é a dança, proporcionando cultura e também lazer. Foi muito gratificante ver a adesão das comunidades ao projeto, com certeza essa é uma experiência que iremos repetir”, destacou.
ASCOM
Os comentários estão fechados.