Secretaria da Educação de Cairu promove capacitação das merendeiras escolares

 

A Secretaria da Educação de Cairu está promovendo a capacitação de todas as merendeiras e auxiliares de serviços gerais da Sede, com o objetivo de atualizar o desempenho das atividades realizadas pelas profissionais em prol do fornecimento de uma alimentação escolar com mais qualidade para os estudantes. O treinamento envolve conteúdos voltados para   boas práticas de manipulação dos alimentos, estocagem adequada, como evitar contaminações cruzadas, higiene pessoal, a importância do cardápio,entre outros.

De acordo com a secretária da Educação, Luana Figueiredo, as oficinas de capacitação serão realizadas nas escolas de todas as ilhas do município – arquipélago. “Essa capacitação é reflexo da preocupação da Prefeitura de Cairu em garantir a oferta de uma alimentação saudável e equilibrada e acompanhamento por nutricionistas que realizam nas escolas teste de aceitabilidade da alimentação escolar, avaliação antropométrica, atividades de Educação Nutricional e acompanhamento de alunos com restrição alimentar”,frisou a secretária.

A capacitação é coordenada pela nutricionista e supervisora de alimentação escolar, Tatyana Coutinho, e realizada pelas nutricionistas Viviane Lisbôa Chaves e Nayara Eglesias. Ao final, será entregue em cada escola um livro com todas as receitas do cardápio e com as novas receitas criadas pelas merendeiras com os alimentos entregues para as escolas.
ASCOM
Os comentários estão fechados.