Secretaria da Cultura e Setre promovem aula inaugural do curso de eletricista para embarcações

No último dia 26, a gestão municipal de Cairu, por meio da Secretaria da Cultura, promoveu na Gamboa a aula inaugural do curso de eletricista para embarcações. A iniciativa é uma articulação junto a Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego e Renda(Setre), por meio do programa Qualifica Bahia,que contou com o apoio do deputado federal Daniel Almeida e de de seu assessor Fernando Ribeiro,sendo executado através do COMVIDA – Comunidade, Cidadania e Vida. Outros cursos também foram solicitados para os distritos de Galeão, Morro de São Paulo e Boipeba.

Um total de 20 alunos compõe a turma,que tem um banco de reservas de mais 10 inscritos, de modo que todas as vagas sejam realmente aproveitadas. Durante a aula inaugural, os professores Carla Conceição e Oscar Salgado explanaram sobre todo o conteúdo programático e metodologia a ser aplicada na capacitação que terá um total de 200 horas. Estiveram também presentes representantes das associações de embarcações e marinheiros, bem como a diretora do Colégio Modelo da Gamboa Lourena Mercês, o apoio do núcleo do CRAS – Gamboa também foi destacado.

Para a secretaria da Cultura, Graça Peleteiro, a capacitação é uma oportunidade de ampliar os conhecimentos. “Atualmente é essencial buscarmos a capacitação, e este curso além de ter um conteúdo teórico, tem toda uma parte prática que auxiliará ainda mais na inserção destes alunos no mercado de trabalho”, destacou a secretária.
ASCOM
Os comentários estão fechados.