Samsung vai lançar filme em 8K gravado com celulares Galaxy

 

 

Samsung anunciou que vai lançar um filme com resolução 8K, que será inteiramente gravado com seus aparelhos topos de linha apresentados este ano, o Galaxy S20 Ultra e o Note 20 Ultra. Apenas cenas que requerem câmeras especiais não serão capturadas com os smartphones.

O objetivo da companhia é promover o ecossistema de dispositivos compatíveis com a nova resolução, que chega a ter densidade de pixels quatro vezes maior que o 4K e 16 vezes maior que o Full HD.

Dois cinemas 8K em Seul

O filme “Untact” é um romance escrito e dirigido pelo cineasta e roteirista sul-coreano Jee-Woon Kim, que dirigiu “Os Invencíveis”, de 2008, e “O Último Desafio”, de 2013, que conta com Arnold Schwarzenegger, Forest Whitaker e Luis Guzmán no elenco. Para estrelar “Untact”, já foram convocados a atriz Kim Go-eun e o ator Kim Ju-hun.

 

Kim Ju-hun (à esquerda), Kim Go-eun (no meio) e o diretor Kim Jee-woon, durante entrevista.Kim Ju-hun (à esquerda), Kim Go-eun (no meio) e o diretor Kim Jee-woon, durante entrevista.

 

Além de promover seus novos smartphones, a Samsung ainda vai tentar direcionar a atenção dos consumidores para suas novas TVs QLED 8K. No mês que vem, a companhia vai montar duas salas de cinema em Seul, equipadas com essas telas, onde pessoas pré-selecionadas poderão assistir ao filme com exclusividade.

Adicionalmente, o filme também poderá ser visto em canais oficiais que a empresa mantém, como o do YouTube.

TecMundo

Os comentários estão fechados.