Salvador: Frente fria provocará chuvas no fim de semana

 

 

A formação de uma frente fria vinda da região Sul provocará em Salvador chuvas fracas a moderadas nesta sexta-feira (20), a partir do final do dia. Estas chuvas deverão ser mais frequentes no sábado (21), com tendência de que se reduzam no domingo (22). 

 

De acordo com o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), na próxima segunda-feira (23) ainda são esperadas pancadas de chuvas fracas na madrugada e no início da manhã. 

Segundo o diretor geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), o órgão “estará com suas equipes de prontidão para os atendimentos de qualquer demanda da população pelo telefone gratuito 199″. 

Conforme a Codesal, no sábado, quando terá céu nublado com chances de até 90% de chuvas fracas e moderadas a qualquer hora do dia, haverá risco de alagamento.

O fenômeno é decorrente da formação de uma Zona de Convergência de Umidade do Atlântico Sul (ZCAS) sobre a Bahia, estando associada ao avanço da frente fria e a um sistema de baixa pressão sobre o oceano. 

Esses sistemas devem proporcionar condições de chuvas expressivas principalmente no sul e centro-oeste da Bahia.

Varela Noticias

Deixar uma Resposta

Não serão autorizados comentários com palavras de teor ofensivo, como xingamentos, palavrões e sobretudo ofensas pessoais.