Saiba como prevenir a candidíase neste verão

A candidíase é uma infecção vaginal causada por um fungo do gênero Candida, mais conhecido como fungo Candida albicans. O fungo causador da doença faz parte da flora vaginal saudável e está presente no organismo das mulheres em pequenas quantidades.

Na estação mais quente do ano, a chance de ter candidíase aumenta. Por conta disso, veja aqui alguns cuidados para ajudar a prevenir desta doença:

1- Verifique se a água da piscina é tratada. (É preciso clorar a água da piscina para evitar doenças. Por isso verifique se a que você frequenta é tratada com frequência).

2- Use cangas ou cadeiras de praia. (Sentar-se na areia da praia sem proteção pode facilitar o aparecimento da doença em algumas mulheres. Use sempre uma canga ou cadeira de praia para se proteger).

3- Evite roupas muito justas. (Peças justas abafam a região íntima e podem promover o desequilíbrio da flora genital natural, aumentando os riscos de candidíase. Prefira roupas leves e confortáveis).

4- Cuide de micoses e frieiras. (Infecções por fungos nas unhas ou em outros locais do organismo, como micoses e frieiras, também devem ser cuidadas. Elas podem facilitar o aparecimento da candidíase, já que alguns tipos de micose nas unhas também são provocados pelo fungo cândida).

5- Nada de exagerar nas férias. (Como o principal responsável pelo combate ao fungo é o sistema imune, todos os cuidados que contribuem para o melhor funcionamento do mesmo são importantes. Por isso, evite o estresse, tenha uma alimentação saudável e pratique exercícios físicos).

6- Seque roupas íntimas em locais arejados. (A roupa íntima deve ser bem lavada e seca. Evite pendurar e secar calcinhas no banheiro. Por ser um ambiente pouco arejado, a roupa pode ficar úmida e se tornar um ambiente propício ao fungo).

7- Não fique muito tempo de biquíni ou sunga molhados. (A roupa de banho deve ser trocada regularmente. Não permaneça com biquínis ou maiôs úmidos por muitas horas).

Lembrando que os homens também podem ter Candidíase e quando perceber os sintomas, procurar pelo seu médico. 

 

 

 

iBahia

Os comentários estão fechados.