“Rui os fez retirar o principal candidato deles da disputa”

 

O presidente estadual do PT baiano, Everaldo Anunciação, disse desacreditar em uma virada eleitoral na última semana de campanha das eleições 2018. O governador e candidato à reeleição, Rui Costa (PT), é líder isolado em todas as pesquisas de intenção de voto divulgadas até agora. Ontem, em entrevista à Tribuna, o postulante do DEM, José Ronaldo, disse acreditar em uma virada eleitoral na Bahia. “Nas últimas eleições as pesquisas erraram muito. Aliás, a Bahia tem sido campeã de erros. Nunca fui de comentar pesquisas, nem quando eu estava na frente e nem quando estava atrás, como estou hoje. Ao longo da minha vida, em todas as campanhas que disputei, quase sempre estava na frente. Duas eu fui atrás. Então, acho que é deixar o povo decidir. As informações que tenho de pesquisa é que 48% do povo ainda não sabe o povo de governador”, disse José Ronaldo.

“Acho que a pesquisa reflete um momento e o resultado das eleições obviamente nós teremos após a apuração no dia 7. Mas o que referencia o mundo da política é o que está acontecendo no dia a dia, nas caravanas da política, nos comentários. É uma frente muito grande do governador Rui Costa, que inclusive fez eles retirarem o principal candidato deles da disputa”, disse, fazendo referência ao prefeito ACM Neto. Para Everaldo, vários indícios apontam para que o novo comandante do Palácio de Ondina seja anunciado já no dia 7 de outubro, eliminando qualquer possibilidade de segundo turno em território baiano. “Não podemos cantar vitória antecipada, mas a tendência é de uma eleição vencida em primeiro turno na Bahia”, afirma o petista.

Ele também comentou os ataques de Ronaldo a respeito dos problemas de segurança, saúde e desemprego. “Ele compara a gestão dele com a do prefeito ACM Neto. Salvador tem um dos piores índices de atenção básica do Brasil. Inaugurou um único hospital no segundo mandato, com debilidade no seu financiamento. A questão da segurança é um problema nacional e a diferença dele conosco é que a gente acha que a questão da violência tem que ser resolvida com políticas sociais. Ele se associa a Bolsonaro e acha que tudo tem que ser resolvido na bala”. Everaldo também completa: “Ele (Ronaldo) tem que saber que o coordenador da campanha de Alckmin é ACM Neto, que tem se comparado ao comportamento da turma de Bolsonaro no ódio”.

Tribuna da Bahia

Os comentários estão fechados.