Renda Brasil: Otto Alencar diz que Bolsonaro “não tem compromisso” com o país

O senador baiano Otto Alencar (PSD) criticou a decisão do Governo Federal de não seguir com o projeto do Renda Brasil – programa de renda mínima que substituiria o Bolsa Família, turbinando seus atuais valores. O parlamentar avaliou que o presidente Jair Bolsonaro “não tem compromisso” com o país.

“É marca do governo Bolsonaro a insegurança, conflitos internos com vários ministros. Um governo com um ano e nove meses e já trocou nove ministros, sendo três da Educação e três da Saúde. O presidente é tão inseguro que deu um veto parcial ao perdão àquelas multas das igrejas e pediu para o Congresso derrubar o veto. Imagine que presidente da República é esse?”, declarou o parlamentar ao BNews.

“Agora, essa questão do Renda Brasil, ele vem pedindo que Guedes fizesse isso. O ministro prepara as coisas e ele o desautoriza em público. Ele fez isso para demitir os outros ministros. Ele vai desautorizando, fritando, para o ministro chegar a um ponto de desgaste tão grande que não tem outra saída senão deixar o governo. Infelizmente, o presidente não tem compromisso com o Brasil e com a gestão pública. Só tem compromisso com a sua vaidade e a maneira de ser”, completou.

Segundo a CNN Brasil, a decisão foi adotada após avaliação de que a PEC do Pacto Federativo poderia congelar o pagamento de aposentadorias por dois anos para o financiamento do novo programa. A ideia programa era unificar programas sociais, como Bolsa Família. No lugar do programa, o governo deve anunciar medidas para geração de emprego.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bocão News

Deixar uma Resposta

Não serão autorizados comentários com palavras de teor ofensivo, como xingamentos, palavrões e sobretudo ofensas pessoais.