PSE e NASF promovem palestras nas escolas cairuenses

O Programa Saúde na Escola (PSE) parte do entendimento de que a escola como espaço de relações é ideal para o desenvolvimento do pensamento crítico e político, fundamentais para a construção de valores pessoais, crenças, conceitos e maneiras de conhecer o mundo e determinantes para a produção social da saúde. Em Cairu, esta iniciativa conta com a parceria do NASF ( Núcleo de Apoio à Saúde da Família) para intensificar ainda mais a interação entre Saúde e Educação. 

Desde o início do ano letivo, a equipe multidisciplinar do NASF vem percorrendo as escolas municipais promovendo palestras educativas, durante o primeiro bimestre o tema trabalhado foi ” Cultura da Paz, Cidadania e Direitos Humanos”. De acordo com a coordenadora do NASF, a psicóloga Jaqueline Almeida, serão trabalhados diversos temas no decorrer do ano, todos previamente definidos pelo Governo Federal, todas as escolas da rede municipal  devem receber a ação . 

A secretária de saúde, Italuana Guimarães, ressaltou a importância da iniciativa. ” Através desta ação, aproximamos as crianças e adolescentes dos profissionais da Saúde, também conseguimos inserir hábitos saudáveis no seu cotidiano, além de reforçar conceitos de prevenção, pois estão em fase de aprendizagem e absorvem com maior facilidade essas informações”, pontuou a secretária.
ASCOM
Os comentários estão fechados.