Projeto LEITORES PARA SEMPRE já colhe frutos nas escolas de Cairu

Pensando em investir na melhoria dos índices educacionais do município, a Secretaria de Educação de Cairu implementou diversas ações estruturais e pedagógicas este ano. Dentre elas, está um projeto anual de leitura literária, organizado em forma de gincana, para estimular o gosto pela leitura entre crianças, jovens e adultos. Como ler não é uma atividade que se dá pelo hábito, com escovar os dentes após as refeições ou praticar exercícios físicos, ou mesmo fazer as tarefas escolares cotidianas, a escola só forma leitores pelo prazer de ler, pelo encantamento com textos literários e prazer não se ensina, se experimenta pela fruição dele.

Os primeiros resultados já podem ser apreciados e registrados. Os alunos se expressam mais naturalmente, escrevem de maneira mais clara e fluente e, principalmente, leem mais na escola e fora da escola, além de participarem das demais atividades com entusiasmo e desenvoltura.   

Professores, gestores e toda a comunidade escolar vêm transformando os espaços escolares em ambientes agradáveis e atraentes, que formam leitores autônomos ecriativos, leitores para sempre.
ASCOM
Os comentários estão fechados.