Projeto de preservação do patrimônio público implantado nas escolas de Cairu atrai turistas

Até mesmo os turistas estão se contagiando positivamente com a iniciativa do “Projeto da Minha Escola Cuido Eu”. Turistas argentinos, que atuam com artes plásticas em muros, passeavam pela Gamboa quando foram abordados pela diretora Lourena Mendes para colaborarem com a pintura da creche. Assim surgiu a parceria para pintura  da Creche Frederico Pereira, no bairro do Toque. Com o apoio da comunidade e de empresários locais todas as cores de tintas necessárias para a nova pintura foram compradas.

Essa colaboração mútua, que mobiliza as pessoas a deixar o seu talento para melhorar a escola pública de Cairu é o principal foco do “Projeto da Minha Escola Cuido Eu”.  É uma nova mentalidade em que a comunidade se apropria do bem público que é seu e chama a escola de “Minha”, e o poder público investe em compras e serviços mais complexos, qualificando assim a destinação dos recursos públicos e gerando economia para que o município possa fazer mais e melhor.

Com essa proatividade já nítida das equipes das creches e escolas, os espaços escolares estão ficando mais bonitos e agradáveis, num ambiente colorido e esteticamente melhor. Isso está possibilitando que a Prefeitura de Cairu faça um planejamento no sentido de adquirir móveis, esquipamentos bem como programar reformas maiores, de modo a atender às demandas com gestão financeira mais eficiente.
ASCOM

Deixar uma Resposta

Não serão autorizados comentários com palavras de teor ofensivo, como xingamentos, palavrões e sobretudo ofensas pessoais.