Prefeitura de Cairu reúne com associações para tratar sobre ordenamento turístico de Morro de São Paulo

Desde o início do segundo semestre deste ano, uma série de reuniões têm sido promovidas pela Prefeitura de Cairu com as principais associações de carregadores e guias de Morro de São Paulo com o objetivo de melhorar o ordenante turístico do destino. Nesta terça-feira (24/09), o prefeito Fernando Brito participou de uma rodada de reuniões individuais com representantes da 
ASSISTUR (Associação de Informantes de Morro de São Paulo), AITR ( Associação dos Informantes de Turismo do Receptivo), ACOMBATUR (Associação de Carregadores de Bagagem de Morro de São Paulo) e ACMSP (Associação de Carregadores de Morro de São Paulo) ouvindo as principais demandas de cada entidade, na sequência realizou uma reunião conjunta com os dirigentes das associações para acordar pontos que ajudarão no desenvolvimento das atividades. 

Entre as principais reivindicações que serão atendidas pela gestão municipal estão a criação de portaria delimitando as áreas de atuação das entidades, aumento da fiscalização com participação conjunta de fiscais das próprias associações e instituição de uniformes que facilitem a identificação das categorias. Participaram das rodadas de negociações a Secretária de Turismo Diana Farias, a Diretora de Tributos Joelia Carvalho e o Administrador de Morro Fabiano Campos. 

O prefeito Fernando Brito se mostrou satisfeito com os resultados alcançados. ” A marca da nossa gestão é escutar a todos os segmentos para juntos buscarmos melhorias para nosso município. E foi exatamente isto que fizemos ao reunir com essas associações, trabalhamos em conjunto e encontramos soluções que tenho certeza tornarão Morro de São Paulo um destino muito mais organizado e competitivo”, ressaltou o gestor.
ASCOM
Os comentários estão fechados.