Prefeitura de Cairu participa da Oficina Gerco

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente realizou, na última sexta-feira (01),no auditório da Ceplac em Valença, a Oficina Gerco – Construindo Estratégias para o Gerenciamento Costeiro na Bahia. A Prefeitura de Cairu esteve representada na capacitação através das secretarias de Desenvolvimento Sustentável, Agricultura e Pesca, Turismo e Políticas Sociais. O objetivo do Programa de Gerenciamento Costeiro da Bahia é administrar os problemas e interesses relativos à zona costeira do estado. As oficinas vem sendo realizadas em todo o estado buscando mobilizar as regiões das zonas costeiras e litorâneas da Bahia para que os atores sociais, principalmente dos municípios, possam dialogar sobre políticas públicas e fortalecer a elaboração dos Planos Municipais do Gerenciamento Costeiro da Bahia. 

De acordo com a diretora da Deama, Kitty Tavares, “o objetivo do Governo do Estado é retomar as atividades em prol do gerenciamento costeiro na Bahia. E as oficinas são os espaços para iniciarmos e montarmos estratégias e políticas para a gestão costeira da Bahia”.

O Coordenador do Gerco, Rosalvo Júnior, destacou a importância da oficina, levando em consideração a oportunidade que os gestores públicos tiveram em debater conjuntamente sobre os problemas comuns de gestão costeira. “O debate de hoje foi rico e produtivo. Discutimos e pontuamos grandes problemas que afetam as zonas costeiras da Bahia, principalmente, a região do Baixo Sul. Também criamos um fórum para reunir todos os atores sociais, poder público municipal, federal e estadual e os movimentos sociais para elaborar ações conjuntas com foco no Plano Municipal de Gerenciamento Costeiro”, finalizou.
ASCOM
Os comentários estão fechados.